SOUZA, Pedro Ulisses Fernandes. Políticas linguísticas inseridas no contexto educacional. Anais IX CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/96784>. Acesso em: 23/12/2024 03:47
O objetivo é analisar através do conhecimento cientifico a didática de uma política linguística que busca a fala e interação sob perspectiva analítica na formação e nas políticas aplicadas no ensino, no sentido de abranger a implementação de políticas bi ou plurilíngues. No entanto, um dos questionamentos é saber quais as políticas linguísticas no sentido de formar conhecimento científico que represente as identidades e letramentos sem que haja interferência nas diferenças culturais, mas trazendo ao Brasil o poder de atrair diferentes conhecimento. O método de pesquisa foi bibliográfico, por meio de um apanhado de pesquisa científica de autores como Severo (2013), Abeledo (2014), Garcez et al. (2016), entre outros. A conclusão da pesquisa diz respeito a compreensão do ensino da língua aplicada como habilidade, reconhecimento e integração das línguas nas políticas integrativas e no fortalecimento de medidas para obter melhorias no ensino de línguas