Desenvolver métodos de ensino que rompam com o modelo tradicional e ajudem a desfazer os estereótipos de que a química é uma disciplina de memorização de fórmulas e reações químicas é um grande desafio encontrado em sala de aula por grande parte de professores. Diante desta realidade, a busca por alternativas pedagógicas que tornem as aulas mais interessantes e participativas crescem consideravelmente. Dentro desse cenário, os jogos didáticos têm se destacado como uma ferramenta eficaz no ensino de química, tanto no seu uso quanto no desenvolvimento de novos jogos. Assim, o objetivo principal do presente trabalho é desenvolver um jogo didático de tabuleiro que auxilie o desenvolvimento dos conhecimentos prévios dos estudantes do ensino médio nas aulas de química, tendo como tema central, à radioatividade. Através de perguntas e desafios relacionados à radioatividade, o jogo, vai reforçar conceitos fundamentais como meia-vida ou decaimento radioativo, categorias de radiação e suas aplicações práticas. Diante da metodologia proposta, a princípio, realizou-se um estudo da revisão bibliográfica sobre o tema, a definição dos objetivos a serem alcançados no jogo, o design do jogo, a prototipação, a avaliação e aperfeiçoamento do trabalho em tese. Espera-se que o jogo possa contribuir para um melhor entendimento e aperfeiçoamento dos conceitos de química abordado pelo professor em sala diante dos estudantes, tornando assim, as aulas mais dinâmicas e motivadoras.