Este trabalho trata de uma pesquisa em andamento que irá explorar a produção e o lançamento de um foguete caseiro, envolvendo a Investigação Matemática (IM) e a Interdisciplinaridade entre as disciplinas de Matemática e Física para o estudo da Função Quadrática. A proposta interdisciplinar, neste caso, articula conhecimentos físicos dentro de uma atividade matemática, tornando seu ensino aplicável e com significado, desenvolvendo nos discentes, análises críticas e reflexivas sobre seu próprio aprendizado. No que diz respeito a IM, tais habilidades se fortalecem, uma vez que esta metodologia preconiza a busca do aluno para encontrar soluções dos problemas propostos a partir de questionamentos, argumentos, justificativas, evidências, erros e refutações. Nesta perspectiva, inicialmente se realizou uma pesquisa bibliográfica sobre os conceitos físicos envolvendo a construção e o lançamento de um foguete caseiro e suas relações matemáticas. Paralelo a isso, aprofunda-se o estudo em documentos acadêmicos e governamentais que respaldam e orientam como trabalhar com a Interdisciplinaridade e a Investigação Matemática. Os resultados desta pesquisa bibliográfica fomentarão a construção de uma atividade matemática interdisciplinar com abordagem investigativa para auxiliar no ensino e aprendizado das funções quadráticas. Tal atividade será aplicada em duas turmas da 1ª série do Ensino Médio de uma escola pública do Rio Grande do Norte. Os alunos irão construir e lançar um protótipo de foguete ao passo que coletarão dados do lançamento e farão um estudo investigativo acerca da trajetória curvilínea. Dessa forma, os conceitos envolvendo Função Quadrática surgirão naturalmente à medida que o processo investigativo e interdisciplinar avance entre os estudantes e o professor. Espera-se que os alunos possam aprender sobre Função Quadrática de forma mais atrativa e com significado e consigam relacionar seu estudo com os conceitos físicos, interligando e conectando os conhecimentos destas duas áreas.