Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

PRÁTICAS COLABORATIVAS E O ENSINO DA MATEMÁTICA: CONSTITUIÇÃO E ATIVIDADES DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO EM ALAGOAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO, PRÁTICA DOCENTE Relato de Experiência(RE) Formação de Professores e Educação Matemática (FPM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este texto trata-se de um relato sobre a constituição e as atividades de um grupo de trabalho colaborativo com foco no ensino de Matemática no percurso de um ano entre 2013 e 2014, o Projeto Observatório da Educação – OBEDUC, realizado em três instituições: UFMS, UEPB, e UFAL. Em Alagoas o projeto com o tema Universidade e Escola Básica Espaços Colaborativos: Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática no 5º e no 6º ano do Ensino Fundamental tem o objetivo de propiciar a reflexão sobre a prática docente no que se refere ao ensino da Matemática e proporcionar um ambiente de práticas colaborativas nas escolas públicas campo dessa investigação. Participam deste projeto professores e graduandos de Matemática, professores dos anos iniciais, alunos da pós-graduação e pesquisadores da área. A partir do exposto, pode-se inferir sobre a interação existente entre os pedagogos, matemáticos e graduandos na participação no grupo e na construção de práticas colaborativas contribuindo assim com a formação docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.