Os novos conhecimentos neurocientíficos levam-nos a repensar o ensino-aprendizagem de forma mais eficiente e dinâmica, tendo em vista a sua relação com evolução de novos termos que foram surgindo desde a década de 90. Assim, na educação, termos como: neuroeducação, neurotecnologia, neuropedagogia, neurodidática e neuroimagem estão se tornando cada vez mais frequentes, portanto, é necessária a atualização do currículo dos cursos de formação de professores. Conhecer os novos termos e o que eles nos traz de conhecimentos, é sem dúvida primar pela qualidade dos cursos de formação docente. Dessa forma, essa pesquisa visa analisar a neuroeducação e a plasticidade dos termos neurocientíficos para uma formação docente promissora. Pois, é de extrema importância abordar os conhecimentos neurocientíficos baseados na potência cerebral dos alunos, essa temática é atual e progressiva. Essa pesquisa justifica-se pela relevância da temática abordada e a capacidade de avançarmos em novos conhecimentos neurocientíficos no âmbito educacional. Além de, proporcionar uma perspectiva futurística ao organizar novas metodologias que visam a melhoria e atualização dos cursos de formação, aproveitar a evolução da ciência e seus benefícios com descobertas atualizadas e necessárias ao contexto atual. Referente aos aspectos referenciais teórico-metodológicos trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva baseados nos estudos de Hernández Fernández (2022).