O presente trabalho tem por objetivo identificar como os aspectos psicomotores das crianças podem ser desenvolvidos na Educação Infantil, a fim de ressaltar a importância do desenvolvimento psicomotor no processo de aprendizagem da criança, como averiguar se os (as) professores (as) desenvolvem esses aspectos, conhecendo os meios que contribuem nesse processo. Propõe-se, inicialmente, o conhecimento do conceito de psicomotricidade para compreender na íntegra como pode-se desenvolver na criança na educação infantil, como uma abordagem de aspectos que são essenciais no desenvolvimento da criança, e por fim a discussão da análise de dados referente a temática. Para esse fim, como parte do processo metodológico, utilizou-se de uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, tendo como instrumento de pesquisa um questionário elaborado pela plataforma do Google Forms (Formulário), levando em consideração o momento pandêmico. Desse modo, foi disponibilizado o link do questionário via grupo do Whats App das professoras da educação Infantil da rede municipal de ensino de Mulungu-PB. Para a fundamentação teórica contamos com as contribuições de Fontana (2012), Piaget (1999) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil- RCNEI (1998) que discorreram sobre relevância de estímulos psicomotores na primeira etapa de ensino. Mediante os resultados desta pesquisa, percebe-se a importância de que a criança desenvolva seus aspectos psicomotores desde a educação infantil, sendo essencial no seu processo de aprendizagem.