Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 253
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE A MATEMÁTICA E SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, MATEMÁTICA, CONCEPÇÕES Comunicação Científica (CC) Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EMEIAIEF) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho é um recorte de uma pesquisa que teve como objetivo identificar concepções que os professores que ensinam na Educação Infantil possuem em relação à Matemática e em relação às atividades de formação (inicial e/ou continuada) das quais eles têm participado. O estudo foi realizado junto a professores que ensinam na Educação Infantil das escolas da rede pública e particular do município de Palmeira dos Índios, AL. Distribuímos questionários com 10 perguntas relacionadas à Matemática e ao processo de formação desses professores. Os resultados ressaltam que os professores possuem diversas concepções em relação à Matemática, porém predominam concepções de disciplina exata com conhecimentos extremamente científicos e difíceis de serem alcançados. Além disso, os professores possuem dificuldades em relacionar os temas matemáticos que devem ser trabalhados na Educação Infantil, o que nos remete à necessidade de melhores investimentos na formação dos professores desse nível de escolaridade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.