Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

Visualizações: 257
COMO OS ALUNOS VEEM A MATEMÁTICA?

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, CONCEPÇÕES, ENSINO MÉDIO. Pôster (PO) Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM) Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido por alunos de Licenciatura em Matemática, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL. Como partícipes do subprojeto interdisciplinar Matemática e Pedagogia, buscamos compreender o ponto de vista dos alunos sobre a Matemática, analisando alguns fatores que interferem na relação entre o aluno e essa disciplina. Neste pôster, apresentamos a identificação de concepções matemáticas de alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual parceira do projeto. Realizamos uma enquete, em que a partir de cinco imagens, os alunos escolhiam a que, na opinião deles, mais se relacionava à Matemática. Constatamos que a maioria dos alunos relaciona a Matemática a algo inacessível, demonstrando um sentimento de medo e aversão relativo a ela.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.