Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM INTERFACE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: UMA VIVÊNCIA EXPERIMENTAL EM CENTRO ESPECIALIZADO

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Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Este estudo visa demonstrar, na prática, os resultados de vivência experimental ocorrida em Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) Lourenço Filho no que se refere à inserção da Educação Ambiental (EA) no processo de aprendizagem de estudantes com Deficiência Intelectual (DI). Para tanto, partiu-se do seguinte problema: De que forma a inclusão da EA na proposta curricular do CAEE Lourenço Filho contribui na formação do educando com Deficiência Intelectual (DI)? Assim, a pesquisa tem como objetivo analisar a contribuição da EA na formação do educando com deficiência intelectual. Em função do objeto de pesquisa, optou-se pela abordagem qualitativo-descritiva. Já no que diz respeito à natureza das fontes, esta será documental e bibliográfica devido a EA ser legalmente instituída no país como parte integrante da educação nacional, sendo, portanto, vital discorrer a este respeito. Por fim, será apresentada uma proposta de unidade didática desenvolvida em Centro Especializado na perspectiva da EA com vistas à aprendizagem reflexivo crítica dos estudantes com deficiência intelectual.

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