A tecnologia está presente no dia-a-dia tanto dos estudantes como dos professores, no entanto, nas salas de aula ela ainda não é muito utilizada como ferramenta didática, pois muitas escolas a veem como ameaça. Porém, muitas vezes os professores não sabem manusear ou não se interessam por ferramentas, como jogos educativos online, por as considerar inviáveis. A partir disso buscamos investigar como eles enxergam a tecnologia como recurso educativo. Pois é perceptível que os jovens possuem mais facilidade e afinidade com a tecnologia, já que eles usam aparelhos tecnológicos o tempo todo, e os professores nem sempre estão aptos para manuseá-las e por essa razão não usam essas ferramentas em sala de aula. Esta pesquisa tem abordagem quantitativa e utiliza como recurso de coleta de dados um questionário. Os sujeitos da pesquisa são professores da base comum e profissionalizante de duas escolas de educação profissional do município de Acopiara. É compreensível que nos resultados todos se mostraram de acordo que as tecnologias contribuem para o desempenho dos alunos, tornando as aulas mais dinâmicas além de aumentar a eficiência da aprendizagem. Contudo, as aulas devem ser planejadas, pois em alguns pode acontecer problemas de internet e dessa maneira a aula não ocorrer como previsto, inviabilizando a utilização de uma determinada ferramenta. Destacamos ainda que muitas vezes o uso da tecnologia não acontece por falta de capacitação para utilizar a tecnologia durante a formação. Concluímos então que tecnologias do ponto de vista dos docentes são ferramentas muito úteis para dar suporte didático. Sendo elas, novos recursos tecnológicos contemporâneos dando uma importante contribuição para o ensino-aprendizagem para os alunos, agregando assim em uma aprendizagem ativa. Entretanto, vale reforçar que é necessário capacitações direcionadas aos docentes ainda no seu processo de formação.