Artigo Anais VIII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NUM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTIC

Palavra-chaves: MODELAGEM MATEMÁTICA, TRABALHO INFANTIL, PERSPECTIVA SÓCIO CRÍTICA Relato de Experiência(RE) Modelagem e Educação Matemática (MEM)
"2014-11-29 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9556
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 1134
    "titulo" => "ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NUM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTIC"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência desenvolvida num ambiente de modelagem matemática, cujo tema foi “Erradicação do Trabalho Infantil”. Foi desenvolvida pelo Grupo Colaborativo em Modelagem Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana – Bahia. Este relato de experiência apresenta o trabalho desenvolvido numa turma do 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola privada do município de Santa Bárbara – Bahia, uma reflexão sobre o procedimento de construção do conhecimento matemático e o papel da intervenção pedagógica. Além de discutir a produção de atividades de modelagem matemática em uma perspectiva sócio crítica."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Modelagem e Educação Matemática (MEM)"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, TRABALHO INFANTIL, PERSPECTIVA SÓCIO CRÍTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_21_10_2014_23_29_53_idinscrito_1134_9c13a12245f03f77fb9dfb63a15c6bb1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS HENRIQUE CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE"
    "autor_email" => "chcwillis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9556
    "edicao_id" => 26
    "trabalho_id" => 162
    "inscrito_id" => 1134
    "titulo" => "ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA NUM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTIC"
    "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência desenvolvida num ambiente de modelagem matemática, cujo tema foi “Erradicação do Trabalho Infantil”. Foi desenvolvida pelo Grupo Colaborativo em Modelagem Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana – Bahia. Este relato de experiência apresenta o trabalho desenvolvido numa turma do 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola privada do município de Santa Bárbara – Bahia, uma reflexão sobre o procedimento de construção do conhecimento matemático e o papel da intervenção pedagógica. Além de discutir a produção de atividades de modelagem matemática em uma perspectiva sócio crítica."
    "modalidade" => "Relato de Experiência(RE)"
    "area_tematica" => "Modelagem e Educação Matemática (MEM)"
    "palavra_chave" => "MODELAGEM MATEMÁTICA, TRABALHO INFANTIL, PERSPECTIVA SÓCIO CRÍTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_3datahora_21_10_2014_23_29_53_idinscrito_1134_9c13a12245f03f77fb9dfb63a15c6bb1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS HENRIQUE CARNEIRO"
    "autor_nome_curto" => "HENRIQUE"
    "autor_email" => "chcwillis@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014"
    "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-11-29 00:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 29 de novembro de 2014

Resumo

Este trabalho tem como objetivo relatar uma experiência desenvolvida num ambiente de modelagem matemática, cujo tema foi “Erradicação do Trabalho Infantil”. Foi desenvolvida pelo Grupo Colaborativo em Modelagem Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana – Bahia. Este relato de experiência apresenta o trabalho desenvolvido numa turma do 9º ano do Ensino Fundamental, de uma escola privada do município de Santa Bárbara – Bahia, uma reflexão sobre o procedimento de construção do conhecimento matemático e o papel da intervenção pedagógica. Além de discutir a produção de atividades de modelagem matemática em uma perspectiva sócio crítica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.