A educação é um processo social genérico que se realiza não apenas no fato isolado, mas em uma prática que se possa pôr à margem da vida ou acima dela. Uma proposta para ajudar a construção de um conhecimento mais concreto e eficiente para os discentes é o casamento entre a robótica e a educação. A utilização de robôs como mediador para construção de um conhecimento não é algo recente. O grande percursor desta atividade foi Saymont Papert, ele via no computador as possibilidades de um recurso que atraia as crianças e com isso facilitaria o processo de aprendizagem (PAPERT, 1994).A criação do projeto de robótica na escola surgiu através do interesse de utilizar uma ferramenta que somasse a interdisciplinaridade mais o trabalho coletivo, para atribuir conceitos teóricos como visto em sala de aula nas aulas de física de forma materializada. A prática utilizou conhecimentos tecnológicos atrelados aos conceitos de física, para desenvolver projetos e protótipos, através da metodologia de associação de conteúdo sistemático com os conceitos digitais. Dessa forma, concluo que o conceito educational robotics é eficiente e produz resultados acima do esperado, isso porque além de estimular para que o aluno permaneça na escola, ele também aprende a desenvolver produtos baseados em seus próprios gostos. Essa construção individual e ativa vai muito além do ambiente educacional, ela expande até a formação pessoal e profissional dos estudantes, auxiliando-os em escolhas maiores. Tornando o aluno ativo e protagonista do seu próprio saber e da sua própria história.