O processo de desenvolvimento da identidade está inserido aos conjuntos de fatores que compõem a sexualidade humana. Sobre este aspecto, a identidade pode ser considerada como a junção de elementos de inclusão e/ou exclusão dos indivíduos diante do meio. Envolvendo diversas variáveis (família, deficiências, gênero, orientação sexual etc.), para o desenvolvimento da identidade, seria necessário que todas as pessoas tivessem acesso ao máximo de informações referentes a cultura a que se está inserido, o que pode ser feito pela educação sexual. Considerando isso, pessoas com deficiência visual podem ter um déficit no desenvolvimento da identidade, haja vista que dependem de outros recursos para captar as informações necessárias ao seu desenvolvimento e formação da sua identidade. Diante disso, o objetivo desta pesquisa foi averiguar como a educação sexual está sendo realizada para as pessoas com deficiência visual e como isso interfere no desenvolvimento da identidade dessas pessoas. Participaram da pesquisa 10 jovens-adultas/os com deficiência visual, que responderam a um roteiro de entrevista semiestruturado. Os resultados apontaram haver um déficit nos processos educacionais direcionados a este público, o que impacta diretamente no desenvolvimento da identidade das pessoas com deficiência visual. Ademais, a pesquisa apontou que família e escola devem estar em consonância para a realização da educação sexual, pois, geralmente, são os ambientes em que as pessoas com deficiência visual mais frequentam e, consequentemente, tem mais impacto sobre o desenvolvimento da identidade delas. Contudo, considera-se fundamental que a educação sexual seja ofertada de maneira efetiva às demandas de pessoas com deficiência visual, haja vista que terá impacto direto no desenvolvimento da identidade dessas pessoas.