O presente trabalho buscou estimular a interação e socialização entre crianças de uma turma com quatorze alunos do 1º ano do ensino fundamental com idade entre 6 e 7 anos, durante o intervalo em uma escola da rede privada, pois é nesse momento que ocorrem diversos conflitos entre os alunos, tendo considerado também o distanciamento involuntário ocorrido durante os anos de 2020 a 2021 devido a pandemia, onde eles deveriam está tendo experiências sociais na educação infantil. Entendemos que socialmente as crianças refletem o ambiente em que vivem, a maioria estão muito ligadas aos jogos eletrônicos que acabam tornando as crianças cada vez mais distantes das relações sociais. Por esse motivo, tornou-se importante ressignificar o intervalo e proporcionar aos alunos brincadeiras orientadas no momento do recreio. Dessa maneira, buscamos minimizar os conflitos e contribuir para a interação das crianças inclusive para as crianças mais introspectivas que também foram oportunizadas a manter relações sociais com os outros e com o mundo. Dessa forma, atividade lúdica além de ser um aspecto fundamental na estrutura social, estimula, também, a criatividade, contribuindo para um recreio mais saudável. Após as intervenções foi possível perceber uma mudança no comportamento das crianças, elas começaram a reproduzir as brincadeiras, refletindo aquilo que tinham aprendido. Dessa forma, construiu-se uma nova cultura durante esse momento tão rico que é o intervalo escolar.