A presente pesquisa teve como objetivo mostrar a importância do projeto de extensão Espaço Lúdico Pedagógico em Arraias-TO, suas limitações e desafios para o futuro. Enquanto bolsista e como voluntário tinha inquietações acerca das contribuições do projeto para os seus participantes, considerando que o objetivo principal, é oferecer à comunidade acadêmica, preferencialmente aos/às estudantes, um espaço de acolhimento aos seus/suas filhos/filhas em condições de segurança e de estímulo ao desenvolvimento integral, enquanto os seus responsáveis estiverem em atividades laborais. Como fundamentação teórica utilizamos temas como: o lúdico e a literatura infanto infantil (MOURA-BERTO, 2019); e (SCHUTZ, 2021); os jogos e as brincadeiras (KISHIMOTO, 2010); o espaço e sua organização (BARBOSA, 2010) e o acolhimento na infância (STACCIOLI, 2013). Temas que estão presentes no cotidiano do trabalho dos bolsistas e demais participantes. Metodologicamente, além da pesquisa bibliográfica, foram levantados documentos sobre as políticas acerca dos cuidados com as crianças, e o regimento do projeto; foi organizado um grupo focal com as famílias cujos filhos(as) são assistidos neste Espaço. Além disso, foram realizadas entrevistas com as coordenadoras do projeto. Como resultado da pesquisa destaca-se a importância do espaço para o acolhimento e desenvolvimento dos(as) filhos(as) das(os) estudantes e demais profissionais do campus; bem como, evidenciou-se que a falta de investimento afeta o atendimento às crianças em todos os dias da semana. A demanda por atendimento é maior no período noturno bem como a existência de crianças fora da faixa etária, sendo que o espaço não tem a infraestrutura adequada para comportar maior número de crianças. Esses impasses não impedem o funcionamento e geram resultados interessantes, porém, interferem no trabalho das bolsistas e no pleno alcance do objetivo do projeto.