A pandemia da COVID-19 assolou o mundo durante o período de 2019-2021. Como consequência disso, o sistema educacional brasileiro foi duramente afetado por tal situação, já que, devido à medida do distanciamento social, teve seu funcionamento paralisado. Diante disso, o ensino remoto surgiu como uma solução para perpetuar a educação diante dessa problemática. Entretanto, devido a problemas já existentes no país, novas barreiras surgiram, as quais dificultaram o funcionamento do ensino remoto. Diante desse cenário deletério, justifica-se o desenvolvimento do presente estudo, o qual visa facilitar a compreensão acerca dos impactos da pandemia na educação e analisar o desempenho do ensino mediado pelas tecnologias durante a pandemia. Para isso, foi feita uma pesquisa de campo com 82 estudantes da ECIT Francisco de Sá Cavalcante. A pesquisa abordou esses estudantes a respeito de suas experiências discentes com o ensino remoto, dando ênfase no ensino online. A presente pesquisa é do tipo quali-quantitativa, a qual foi realizada por meio de um questionário impresso, que estava formado por questões que abordavam os estudantes sobre as suas dificuldades com o novo ensino. Feito o levantamento desses dados, foram montados gráficos com o intuito de facilitar a compreensão destes. A pesquisa expôs que os estudantes tiveram dificuldades para poderem se adaptar a essa modalidade de ensino, uma vez que estavam habituados com a modalidade de ensino presencial.