Tendo como recorte espacial a cidade de Presidente Prudente - SP, a presente pesquisa, intitulada "Juventudes e Múltiplas Territorialidades: Diferenças e Desigualdades na Cidade e na Escola" buscou compreender o processo da fragmentação socioespacial, a partir de jovens empobrecidos vinculados à culturas e coletivos juvenis, no objetivo de acessar suas experiências e percepções de cidade, bem como a produção de saberes que permeiam os coletivos/culturas que vivenciam. Voltando o olhar para a interação cidade, escola e culturas juvenis, a pesquisa teve a intenção de apreender as negociações que os jovens estabelecem entre suas demandas e diferenças, construídas e desconstruídas tanto nos espaços formais, quanto informais de saberes, que ora se encontram e ora se conflitam, em um processo contraditório e valioso no alicerce dos sujeitos e da própria produção do espaço. Para tal, lançamos mãos de metodologias qualitativas, passando pelo levantamento bibliográfico, aplicação de questionário, entrevistas, netnografia, sistematização dos dados e escrita e conclusão dos resultados, metodologias estas que tiveram de ser adaptadas ao contexto da pandemia da Covid-19, portanto, realizadas inteiramente a distância. Dessa maneira, a pesquisa alcançou resultados provocativos dentro da perspectiva do diálogo entre os espaços urbanos, escolares e culturais, a partir da pluralidade juvenil.