A educação é um direito que deve ser garantido a todos assim como preconiza a Carta de 1988. A Educação de Jovens e Adultos tem o papel de acolher os estudantes que não conseguiram ser atendidos na idade própria por diversos motivos. Assim, é necessário um olhar e um atendimento diferenciado para esses estudantes que voltam para à escola em diferentes faixas etárias, com inúmeras vivências do que os levaram a evadir de seus estudos em algum momento. E mesmo com o retorno destes estudantes, é preciso um trabalho diferenciado para que a evasão na EJA não continue acontecendo. Um outro desafio é trabalhar a interdisciplinaridade no tocante aos estudantes que estão em níveis muito diferentes de aprendizagem. Neste sentido o objetivo desse artigo é trazer à luz da Geografia o Projeto Noturno em Ação que vem sendo desenvolvido na Região Administrativa de Planaltina-DF, para todos os Estudantes da Educação de Jovens e Adultos e Noturno. Este trabalho foi proposto na Coordenação Regional de Ensino desta região e abraçado por todas às Unidades Educacionais com o objetivo de envolver os estudantes em atividades diversas que pudessem levar a pensar à Geografia dentro de suas próprias vivências e trabalhar com todas as disciplinas de modo interdisciplinar desenvolvendo a história e cultura. Esse artigo vai abordar a experiência do projeto Noturno em Ação no ano de 2022, onde o tema escolhido foi a Copa do Mundo e tivemos a participação de mais de 1.000 pessoas entre estudantes, comunidade escolar e visitantes no evento. No entanto, ressaltamos que o Projeto ocorre nesta Coordenação Regional de Ensino desde 2014 e mesmo no período pandêmico, nossa equipe conseguiu reunir mais de 500 estudantes online na culminância da live.