Este texto decorre, então, de uma pesquisa de mestrado acadêmico, que se encontra em desenvolvimento, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais (PROET), intitulada “O PIBID e o PRP na formação de professores do curso de Licenciatura em Geografia da UNEB no Território da Bahia: narrativas, saberes e experiências”, cujo objetivo é o de compreender, a partir das narrativas (auto)biográficas de professores de Geografia, egressos e em formação, como os saberes docentes e experiências vivenciadas nos subprojetos desenvolvidos nos programas financiados pela CAPES – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Programa Residência Pedagógica (PRP) – vinculados aos quatro departamentos da Universidade do Estado da Bahia - Campus IV, V, VI e XI – localizados nos territórios de identidades baianos – Piemonte da Diamantina; Recôncavo da Bahia; Sertão Produtivo e Sisal – contribuíram/contribuem com a identidade e o fazer docente de professores de Geografia. A pesquisa está ancorada numa abordagem qualitativa, através do viés do método (auto)biográfico, nas narrativas de formação.