O presente trabalho traz um relato crítico e analítico do currículo referente ao trabalho com a Educação Ambiental da Escola de Ensino Médio Epitácio Pessoa, localizada na cidade de Orós – CE, para tanto utilizou-se de estudos de autores que discutem questões relativas a área da Educação Ambiental e sua importância, usando uma abordagem metodológica de estudo do Projeto Político Pedagógico (PPP), realização de pesquisa com os docentes da escola, constando cinco questões relacionadas a Educação Ambiental e sua inserção na estrutura curricular da referida instituição de ensino, assim como estudo e implantação do projeto Viver a Educação Ambiental na construção da Cidadania, a ser trabalhado durante todo ano letivo visando promover a busca pelo conhecimento por meio das ações realizadas e possíveis mudanças de atitudes cotidianas. Na investigação feita, foi possível verificar que no PPP não consta temáticas e/ou conteúdos/projetos para serem trabalhados na escola, na pesquisa aplicada com os professores apontaram que é necessário trabalhar a Educação Ambiental de forma interdisciplinar com metodologias diferenciadas e nos planejamentos por área, foi realizado estudos e a implementação do projeto para início aos trabalhos com a temática supracitada.