Este trabalho apresenta as potencialidades da discussão do conceito de cidade no ensino de Geografia para pessoas com deficiência visual. Essa temática se constitui como relevante, pois a cidade é um espaço complexo e dinâmico, possui formas, funções e estruturas diversificadas. As pessoas vivenciam os espaços da cidade de formas distintas, de acordo com suas percepções, interesses e lugar que ocupam na sociedade. Compreender as múltiplas facetas da cidade permite interpretá-la como expressão da sociedade em sua essência desigual e contraditória e, ao mesmo tempo, lugar de encontro, de exercício dos direitos e vida coletiva. Nesse sentido, as questões norteadoras da pesquisa foram: quais as concepções e percepções das pessoas com deficiência visual sobre a cidade de Londrina? Como o conceito de cidade pode contribuir na construção de um conhecimento crítico-reflexivo? Quais recursos inclusivos podem ser utilizados em discussões sobre a cidade com estudantes com deficiência visual? Especificamente buscou-se: 1) Compreender quais os significados atribuídos a cidade de Londrina segundo as pessoas com deficiência visual; 2) Discutir teoricamente sobre as possibilidades inclusivas e contribuições do ensino de Geografia com ênfase para a discussão do conceito de cidade; 3) Destacar quais recursos didáticos podem ser utilizados, visando uma prática inclusiva e significativa. As concepções dos estudantes estão articuladas aos significados, saberes, emoções e vivências, a valorização dos conhecimentos prévios permite conhecer as representações sociais construídas sobre a cidade e outras escalas geográficas. Faz-se necessário buscar práticas inclusivas capazes de proporcionar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes com ou sem deficiência.