O ensino de geografia enfrenta diferentes problemáticas, seja pela ausência de novas metodologias que tornem o aluno participante do processo de ensino-aprendizagem ou pela dificuldade de compreender os conteúdos geográficos. Dentro desse universo de metodologias, os jogos eletrônicos surgem no seio da modernidade, fazendo assim que os alunos interessem por esse mundo. Logo, como utilizar essa linguagem na geografia escolar? Cabe então pensar a possibilidade de utilizar os jogos eletrônicos como uma metodologia que possa proporcionar uma aprendizagem significativa e que faça relação com a realidade do discente, a partir da linguagem, focando no desenvolvimento do pensamento geográfico. Portanto, o objetivo dessa pesquisa é apresentar o potencial dos jogos eletrônicos para o ensino de alguns conteúdos geográficos, problematizando as possibilidades metodológicas presentes nesses. Desse modo, para realizar tal pesquisa, utilizou-se da qualitativa-bibliográfica e exploratório-descritivo, buscando na primeira, autores que estudam o ensino de geografia. A segunda, buscando uma familiaridade da geografia com os jogos eletrônicos, sendo selecionados dois títulos: Clash of Clans e League of Legends. Por fim, o estudo indicou a possibilidade aspectos geográficos presentes nos títulos, o primeiro, apresentado as estações do ano, hidrografia, relevo. O segundo, trouxe consigo a cartografia, hidrografia, relevo, vegetal dentre outros. Logo, no decorrer do texto, foi apresentado alguns traços geográficos presentes neles e, cabendo ao professor, adequar tais aspectos à uma linguagem que esteja a par dos objetivos do ensino-aprendizagem e as contribuições para o desenvolvimento do pensamento geográfico