Nos últimos anos, tem surgido no Brasil algumas feiras corporativas dedicadas ao setor do futebol profissional. Nessas feiras, reunem-se agentes ligados a empresas dos mais diversos ramos da cadeira produtiva do futebol com o intuito de articulação de interesses e ideias de modo a comunicar ou influenciar confederações, clubes e o Estado brasileiro. Esse trabalho visa elucidar como essas articulações são realizadas a partir de três trabalhos de campo nessas feiras: o Congresso de Futebol Sul-Americano (Confut Sudamericana de 2023), a BF Expo de 2023 realizada pela Confederação Brasileira de futebol e o Congresso de Futebol do Nordeste (Confut Nordeste de 2023). Assim, descrevemos como são as feiras e as empresas envolvidas. Como forma de análise, utilizamos o conceito de territorialidade para demonstrar a comunicação dos interesses dos agentes hegemônicos dentro do futebol, a formação de estratégias para influenciar confederações e o Estado brasileiro e a produção de discursos positivos acerca de elementos privilegiados por esses agentes, tais como a Lei das SAFs (sociedades anônimas do futebol), a flexibilização da lei para abertura de casas de aposta e a aproximação dos clubes com empresas token e blockchain.