Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DOS DISCURSOS RACISTAS DA PUBLICIDADE NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES RACIAIS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MÍDIA TELEVISIVA, RACISMO Comunicação Oral (CO) POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 9201
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1644
    "inscrito_id" => 4844
    "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DOS DISCURSOS RACISTAS DA PUBLICIDADE NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES RACIAIS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Nosso trabalho busca trazer reflexões da influência dos discursos racistas presentes na publicidade brasileira nos processos de construção das identidades raciais dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das suas declarações de padrão racial e na compreensão de seu lugar social. Utilizamos na nossa metodologia a pesquisa qualitativa, com base em Minayo (2002), através das entrevistas semiestruturadas. Analisamos os dados utilizando a análise conteúdo temática baseada em Bardin (2004). Concluímos que a mídia tem influenciado, dentre outros aspectos,  na questão estética e na visão do lugar social de brancos e negros, legitimando um lugar secundário e de exclusão para estes, através de seu discurso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MÍDIA TELEVISIVA, RACISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_22_28_53_idinscrito_4844_4abeba59791cf725ca2dcbc5651345ed.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA BARRETO DE LIMA XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "REBECA BARERTO"
    "autor_email" => "kittagirl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 9201
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 1644
    "inscrito_id" => 4844
    "titulo" => "REFLEXÕES ACERCA DA INFLUÊNCIA DOS DISCURSOS RACISTAS DA PUBLICIDADE NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES RACIAIS DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Nosso trabalho busca trazer reflexões da influência dos discursos racistas presentes na publicidade brasileira nos processos de construção das identidades raciais dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das suas declarações de padrão racial e na compreensão de seu lugar social. Utilizamos na nossa metodologia a pesquisa qualitativa, com base em Minayo (2002), através das entrevistas semiestruturadas. Analisamos os dados utilizando a análise conteúdo temática baseada em Bardin (2004). Concluímos que a mídia tem influenciado, dentre outros aspectos,  na questão estética e na visão do lugar social de brancos e negros, legitimando um lugar secundário e de exclusão para estes, através de seu discurso."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MÍDIA TELEVISIVA, RACISMO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_10_11_2014_22_28_53_idinscrito_4844_4abeba59791cf725ca2dcbc5651345ed.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:56"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "REBECA BARRETO DE LIMA XAVIER"
    "autor_nome_curto" => "REBECA BARERTO"
    "autor_email" => "kittagirl@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

Nosso trabalho busca trazer reflexões da influência dos discursos racistas presentes na publicidade brasileira nos processos de construção das identidades raciais dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), através das suas declarações de padrão racial e na compreensão de seu lugar social. Utilizamos na nossa metodologia a pesquisa qualitativa, com base em Minayo (2002), através das entrevistas semiestruturadas. Analisamos os dados utilizando a análise conteúdo temática baseada em Bardin (2004). Concluímos que a mídia tem influenciado, dentre outros aspectos, na questão estética e na visão do lugar social de brancos e negros, legitimando um lugar secundário e de exclusão para estes, através de seu discurso.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.