A educação no município de Belém do Pará está passando por reformulação a partir da elaboração do projeto de educação bilíngue, para isto é importante conhecer quantos estudantes surdos estão matriculados na rede de ensino, em quais escolas este público está situado e como está ocorrendo seu atendimento educacional especializado. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo principal investigar o modo como está organizada a educação de surdos no município de Benevides. Como objetivos específicos buscou: mapear as instituições públicas escolares localizadas no município de Benevides que possuem estudantes surdos matriculados; verificar como ocorre o processo de matrículas dos estudantes surdos nas escolas e o tipo de atendimento educacional oferecido a este público. A coleta de informações foi feita por meio de entrevista com a neuropsicopedagoga da Educação Especial no município de Benevides e do levantamento dos registros de matrículas dos estudantes surdos na rede municipal. Existe um total de 3 estudantes com surdez matriculados em três instituições distintas, com a presença de uma intérprete e ATE’s (Assistentes Técnicos Educacionais), nas quais estão sendo implementadas propostas curriculares pautadas nos pressupostos do bilinguismo para surdos. Os dados apontaram que a inclusão do surdo tem sido positiva no município, mesmo que haja pouco números de estudantes matriculados na educação municipal de Benevides.