O artigo tem como propósito investigar o funcionamento de estratégias biopolíticas em discursos sobre a saúde. Para isso, analisa materialidades verbo-visuais em livros didáticos de Língua Inglesa do ensino médio. Partem-se das reflexões desenvolvidas pelo pensador francês Michel Foucault, para quem a biopolítica pode ser compreendida como um conjunto racional de estratégias que visam a governar a população, com o intuito de fazê-la viver mais e melhor. Em discursos acerca da saúde, será possível rastrear o funcionamento de tais estratégias, tendo em vista que, especialmente no momento histórico vigente, a preocupação em torno da saúde ganhou uma dimensão formidável. Buscou-se, a partir disso, analisar materialidades sincreticamente híbridas e multimodais, porquanto importa pensar no funcionamento discursivo levando em conta não apenas o aspecto verbal, como também imagético e verbo-visual no âmbito do ensino de inglês como língua estrangeira. No que tange à metodologia, trata-se de um trabalho de natureza documental. O corpus de análise compõe-se de recortes enunciativos extraídos de duas unidades de uma coleção didática de língua inglesa do ensino médio selecionados pelo Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). As análises apontam a existência de regularidades discursivas em torno da saúde, a saber: a saúde física, a alimentação saudável e a saúde mental. Por meio dessas regularidades, foi possível observar o funcionamento de estratégias de controle e regulação dos corpos e subjetividades ancoradas no paradigma da biopolítica. Palavras-chave: Discurso, Bipolítica, Saúde, Ensino, Língua inglesa.