O presente capítulo é fruto da pesquisa: Homens na pedagogia: desafios, conflitos e tensões pela presença masculina no ensino de/com crianças aprovada no Edital 05/2020 do Programa Institucional de apoio à pesquisa PAPq UEMG. A pesquisa é de natureza qualitativa, o que quer dizer dentro das ciências humanas que meu objeto de estudo se relaciona no trabalho com a linguagem, por isso, para a etapa aqui descrita, a observação e a entrevista foram os instrumentos de coleta os dados com o professor Pedro Augusto, um docente que leciona para crianças do ensino fundamental I. O objetivo da etapa foi conhecer de perto o cotidiano desse professor, entender sua trajetória enquanto docente de crianças, os limites, desafios e possíveis preconceitos por meio de narrativas coletadas com a entrevista. O capítulo apresenta a masculinidade em construção na relação com as professoras, com os pais das crianças e com as próprias crianças. Para a análise da entrevista foi utilizado o aporte dos estudos de gêneros e das masculinidades. A presença de professores homens na educação de crianças ainda é tímida, apresentando vários desafios que envolve a confiança dos pais, o preconceito/discriminação no processo de contratação. O professor homem passa a ser a diferença, a minoria no universo naturalizado como feminino, contudo, é sabido que, longe de ser considerado uma invasão, a presença de homens professores com crianças pode favorecer o equilíbrio de gênero trazendo outros olhares para a questão da sexualidade na escola e, também, que cabe a homens e mulheres os mesmos papéis no cuidado e na educação de crianças.