O presente artigo tem por objetivo mapear as publicações científicas sobre psicopedagogia na base Educ@ Scielo a partir de um estudo bibliométrico. Trata-se de um estudo bibliométrico, descritivo e de abordagem quantitativa. Realizou-se um levantamento da produção de artigos publicados na Base Educ@, que se utiliza da metodologia SciELO - Scientific Electronic Library Online. Utilizou-se o descritor “psicopedagogia” e a pesquisa englobou os estudos publicados no período de 1988 a 2019, os quais contabilizaram um total de 21 artigos científicos. Observou-se um déficit de publicações científicas com o unitermo “psicopedagogia”, houve predominância de autoria única nesta temática e a maioria dos artigos publicados foram idioma português e espanhol. Observa-se que os periódicos científicos que se destacaram na publicação foram a Rev.Comunic., Rev. Diálogo Educ. e Educ. Pesquisa. A nuvem de palavras (lei de Zipf) identificou a frequência de palavras nos resumos dos artigos analisados, sendo, seis palavras de maior destaque: psicopedagogia, estudantes, competências, pesquisa, estratégias e educativas. Desta forma, pela consolidação da psicopedagogia enquanto ciência e campo de atuação, são incipientes o número de publicações científicas.