A pesquisa foi realizada de forma que os alunos trabalhassem a verificação dos sólidos de Platão através do softwere de Poly Pro e estes preencham uma tabela dos sólidos com número de seus: vértices , arestas e faces. E ainda depois de completar a tabela se for verificado dificuldades ainda na identificação dos elementos dos sólidos propostos , pelo fato da visualização na tela em 3D , propomos a construção desses sólidos por meio de dobraduras, propiciando a os alunos o manuseio para que eles mesmo sejam capazes de corrigir dados incorretos se ainda tiverem . Os objetivo da pesquisa foram principalmente a realização de investigações com os sólidos geométrico, movimenta-los para gerar a visualização de diferentes perspectivas, identificando os poliedros regulares , verificando a planificação de cada um dos sólidos geométricos , trabalhando com a tecnologia do computador para visualizar sólidos geométricos de difíceis construções praticas e a construção e manipulação de sólidos geométricos.Com essa atividade “através da utilização do Software Poly Pro, proporcionam tipos de abordagens que seriam impossíveis de serem verificadas em curto prazo” (FERREIRA), um dos fatores que mais prejudica a aprendizagem na educação de jovem e Adulto , , notou-se uma melhor compreensão dos alunos além de despertar a curiosidade fazendo com que se sentissem estimulados. O desenvolvimento de atividades metodológicas que estimulem os alunos é muito importante, em especial no ensino de Matemática que historicamente considera uma disciplina de difícil compreensão foi um dos objetivos já que é um publico que geralmente trabalha e já chega na escola cansado e desmotivado, a utilização de recursos tecnológicos e manipuláveis contribuíram bastante, fazendo com que o aluno se sentissem motivados e interagisse nas atividades em sala de aula , facilitando a assim a compreensão dos conteúdos e levando a uma melhor aprendizagem Matemática.