Em se tratando da estrutura dessa etapa - EI, esta, por sua vez, por ser a primeira, e conforme os eixos estruturantes norteadores do currículo, interações e brincadeira (experiências que constroem e apropriam o conhecimento e possibilita aprendizagem, socialização e desenvolvimento integral das crianças) que asseguram os 6 direitos de aprendizagem e desenvolvimento (dão condições às aprendizagens em situações ativas e que geram significações de modo amplo com outros), a fim de que as crianças possam aprender e se desenvolver, que de igual modo, trata do brincar com ludicidade e intencionalidade, ou seja, é praticar um currículo em movimento que seja diversificado, atrativo às crianças e tenha produção de sentido. É preciso observar, ouvir, considerar as particularidades das crianças e agir no ritmo de aprendizagem de cada uma. Há intencionalidade nesse processo, quando se busca o desenvolvimento particular e com seus pares. Diante disso, o trabalho apresenta um relato de experiência sobre o Estágio Supervisionado I- Educação Infantil do curso de Pedagogia, realizado em uma escola de Educação Infantil que teve como objetivo ressaltar a importância do brincar lúdico, a partir das orientações da Base Nacional Comum Curricular. A vista disso, posso reafirmar que, as experiências adquiridas no Estágio Supervisionado I- Educação Infantil, foi de grande serventia e riquíssimo aprendizado vasto e que carrego para toda vida. Pois nele pude adquirir uma aproximação com os protagonistas principais nessa história pedagógica experienciada por meio deste, que são as crianças, bem como, a troca de experiência com a professora supervisora. Mesmo diante de algumas situações de desconforto, inquietações e silêncio (expressões que indicam situações emocionais e morais em minha prática), com bastante expectativa para iniciá-lo, no entanto, pude aprender que precisamos ter ética, agir com sabedoria, paciência, criticidade, reflexão, cuidado, carinho e amor.