O USO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: PERSPECTIVAS PARA FORMAÇÃO DOCENTE
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A proposta metodológica delineia-se como um relato de experiência, ocorrido no estágio docência na pós-graduação. Esta experiência foi desenvolvida em quatro minicursos, no Projeto de Extensão Ensino de História e as culturas infanto-juvenis: tecnologias, mídias, memorias e saberes educativo. No curso de Extensão Práticas Educativas, Saberes, Linguagens e Tecnologias, com graduandos em licenciaturas das Ciências Humanas – UEPB, com graduandos de ciências humanas. Foram utilizados como instrumentos de trabalho, revistas de Histórias em Quadrinhos, data show, computador, PowerPoint, lápis de cor e comum com borracha, papel ofício, livros didáticos e utilizamos o Facebook para ampliação do debate e disponibilização de material para estudo dos graduandos. Os teóricos que fundamentaram a proposta de trabalho foram: Luyten (1985), Calazans (2004), Marcuschi (2005), Vergueiro (2005, 2006), Azevedo (2012), Gatti (2013), Chinen (2013) e outros. 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