As tecnologias digitais são uma realidade inerente ao processo de formação pessoal do indivíduo, principalmente na educação. A mudança no mundo digital é tão rápida que pode gerar fatores positivos e negativos no seu uso. A inserção de diversas tecnologias na educação aponta para mudanças significativas e fundamentais que devem ocorrer no espaço escolar. É por isso, que este trabalho tem como objetivo analisar a percepção dos professores no uso de recursos como CANVA, GOOGLE FORMS e CLASSROOM no processo de ensino-aprendizagem. Para isso, utilizamos as formações continuadas dos professores da rede municipal de ensino de São José do Egito - PE, nas áreas das Ciências da Natureza e Língua Inglesa, a fim de trabalhar as TDCIS de forma interdisciplinar. Ao compreendermos que além de se discutir quais ferramentas utilizar, é preciso capacitar o seu uso. Através de encontros semanais foi trabalhado com os professores diversos temas, sob escolha de cada professor com a finalidade de utilizar vários recursos de gravação de aulas, de atividades de verificação de aprendizagem, de construção de simulados, com criação de QR Code, entre outros. Após cada experiência exitosa, no decorrer da formação, cada professor aplicou suas experiência em sala de aula, mostraram-se satisfeitos, principalmente com o retorno do aprendizado dos discentes. Através desta participação assídua dos docentes e das reflexões positivas dos mesmos, concluímos que a abordagem por meio de recursos tecnológicos em sala de aula dinamiza a produção do conhecimento, possibilita uma aprendizagem de maneira mais rápida e, de fato, o professor exerce um papel fundamental no processo educacional, que mesmo diante de todos os desafios inerentes à modernização do tempo presente, este, se bem trabalhado permanece sendo agente de mudanças no espaço escolar e construtor de conhecimento e cidadania.