Este trabalho é recorte de uma tese de doutorado vinculada ao grupo de pesquisa Educação e Cibercultura, da linha de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias, pertencente ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGE/UDESC). O objetivo da pesquisa foi analisar o desenvolvimento de competências digitais docentes a partir de um curso de formação continuada sobre narrativas digitais, ofertado a professores da Educação Básica. Entendemos a formação continuada como um dos aspectos relevantes e que podem fazer a ponte entre lacunas relacionadas às tecnologias digitais nos ambientes escolares e a profissão docente. Nesse momento de acelerada e contínua evolução das tecnologias, torna-se fundamental uma formação que ajude professores a lidar com novos desafios, paradigmas e possibilidades. A pesquisa se caracteriza como um estudo de caso de caráter misto e utiliza a triangulação de métodos na análise e interpretação dos dados. Como resultado ficou evidente o potencial do curso de formação, que proporcionou o aprimoramento de competências digitais dos professores devido às múltiplas linguagens e à diversidade de ferramentas tecnológicas que envolveu no decorrer do processo. Verificou-se que uma condição importante para a formação continuada é oferecer aos professores oportunidades para experimentar e refletir criticamente sobre o valor educativo das tecnologias digitais por meio de atividades práticas em colaboração com seus pares.