RESUMO Com o isolamento social, a paralisação dos serviços comerciais e a implantação das aulas remotas, sentiu-se a necessidade de analisar como está sendo a acessibilidade à informação sobre o novo coronavírus em meio a uma pandemia, em Mossoró-RN. Considerando isto, este trabalho teve como objetivo geral analisar a acessibilidade à informação sobre a pandemia da COVID-19, pelo aluno Surdo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da mencionada cidade. Foi feita uma pesquisa qualitativa, assim como descritiva, com dois sujeitos Surdos, estudantes da EJA. Com o intuito de garantir a autonomia da pessoa com deficiência, a Lei nº 10.098/00, conhecida com a Lei da Acessibilidade, foi grande aliada no sentido da construção de normativas sobre a acessibilidade. O Decreto nº 5296/04 regulamenta essa lei, e traz mais avanços dentro da legislação federal quando trata dos sistemas do meio de comunicação e informação. A pesquisa identificou, nas falas dos alunos Surdos, pontos relevantes de reflexão sobre o seu direito linguístico, bem como sobre a necessidade de ser intensificada a acessibilidade à informação quanto à COVID-19. Concluiu-se que o novo coronavírus trouxe impactos sociais, culturais e políticos. Sendo que, na área da educação, especificamente de jovens e adultos, com a suspensão das aulas presenciais, os alunos Surdos sofreram, mais uma vez, com as barreiras comunicacionais.