Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AMBIENTE EM QUESTÃO: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89825
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3167
    "inscrito_id" => 8919
    "titulo" => "AMBIENTE EM QUESTÃO: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este trabalho, um recorte de um estudo de Educação Ambiental Crítica (EAC) com docentes do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, traz os resultados oriundos de uma atividade estruturada na produção de desenhos, seguida de discussão no grupo, objetivando capturar suas percepções e concepções quanto ao ambiente, contribuindo na sistematização de seus conhecimentos prévios. Os resultados mostram que a maioria das docentes tinha uma visão naturalista e antropocêntrica de ambiente, com foco na conservação e preservação dos ambientes naturais e considerando como ideal os ambientes com pouca ou nenhuma interferência humana. Todas as participantes participaram ativamente das discussões, mostrando-se dispostas a participar do processo de construção, desconstrução e reconstrução do saber proposto na pesquisa em um contexto de formação continuada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8919_TB3167_10082022191907.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIENAE GENÉSIA CORRÊA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIENAE"
    "autor_email" => "elienaep@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89825
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3167
    "inscrito_id" => 8919
    "titulo" => "AMBIENTE EM QUESTÃO: PERCEPÇÕES DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "Este trabalho, um recorte de um estudo de Educação Ambiental Crítica (EAC) com docentes do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, traz os resultados oriundos de uma atividade estruturada na produção de desenhos, seguida de discussão no grupo, objetivando capturar suas percepções e concepções quanto ao ambiente, contribuindo na sistematização de seus conhecimentos prévios. Os resultados mostram que a maioria das docentes tinha uma visão naturalista e antropocêntrica de ambiente, com foco na conservação e preservação dos ambientes naturais e considerando como ideal os ambientes com pouca ou nenhuma interferência humana. Todas as participantes participaram ativamente das discussões, mostrando-se dispostas a participar do processo de construção, desconstrução e reconstrução do saber proposto na pesquisa em um contexto de formação continuada."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID8919_TB3167_10082022191907.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIENAE GENÉSIA CORRÊA PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "ELIENAE"
    "autor_email" => "elienaep@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este trabalho, um recorte de um estudo de Educação Ambiental Crítica (EAC) com docentes do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, traz os resultados oriundos de uma atividade estruturada na produção de desenhos, seguida de discussão no grupo, objetivando capturar suas percepções e concepções quanto ao ambiente, contribuindo na sistematização de seus conhecimentos prévios. Os resultados mostram que a maioria das docentes tinha uma visão naturalista e antropocêntrica de ambiente, com foco na conservação e preservação dos ambientes naturais e considerando como ideal os ambientes com pouca ou nenhuma interferência humana. Todas as participantes participaram ativamente das discussões, mostrando-se dispostas a participar do processo de construção, desconstrução e reconstrução do saber proposto na pesquisa em um contexto de formação continuada.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.