Frente ao avanço científico e tecnológico experienciado nas últimas décadas, são evidentes os impactos de tal desenvolvimento para o ambiente e a sociedade, dessa forma, surge a necessidade de alfabetizar cientificamente os estudantes. Entretanto, o ensino de Ciências baseado na transmissão de conteúdos, pode ser insuficiente para a formação de cidadãos críticos e capazes de compreender as relações que se estabelecem entre a ciência, tecnologia e sociedade (CTS). Logo, a utilização da abordagem CTS no ensino de Ciências pode favorecer a formação de cidadãos capazes de interagir de modo mais ativo como o mundo, além de estimular a tomada de decisões de modo a permitir a emancipação dos educandos e a possibilidade de mudar a sua realidade através da apropriação do conhecimento científico. Diante disso, o objetivo do presente trabalho foi realizar uma análise dos trabalhos apresentados nas últimas sete edições (2014-2020) do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) acerca da abordagem CTS no ensino de Ciências. Para tal, foi utilizada uma pesquisa de natureza qualitativa, do tipo documental nos anais do evento, para análise dos dados optou-se pela análise de conteúdo. Os resultados demonstram que, mesmo apresentando tamanha relevância para a educação científica, a abordagem CTS ainda é pouco abordada nas pesquisas apresentadas no CONEDU, portanto, ratifica-se a importância de ampliarmos as discussões em volta desta temática, visando a ressignificação do ensino de Ciências.