O presente relato de experiência tem por objetivo narrar a vivência obtida através do Programa de Residência Pedagógica (PRP) e refletir sobre a importância do programa para a formação docente. Este trabalho partirá da experiência vivenciada com a prática de regência na turma do 8°ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Juiz Jorge Faria Góes, localizado na cidade de Feira de Santana BA. O Relato apresenta a importância do PRP, pois é através desse programa que há a imersão dos alunos da Graduação no ambiente escolar, proporcionando vivenciar a relação entre teoria e prática. Este trabalho parte da necessidade de compreender como está ocorrendo o retorno das aulas ao modelo presencial pós pandemia do COVID-19, e a relevância da utilização da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento da prática de ensino-aprendizagem geográfica. A experiência mencionada ocorreu através da inserção de forma presencial na escola campo, e teve como base as discussões de alguns autores como Pimenta e Lima (2012), Ferreira (2019), Poladin (2014) e etc., sobre o objetivo citado. Portanto, vivenciar a experiência apresentada, contribui de forma significativa para formação enquanto futura docente, visto que, permite a visualização da dinâmica escolar, analisando como o aporte teórico obtido na graduação é desenvolvido no contexto escolar, além da possibilidade obtida de troca de experiência que se torna eficaz na formação acadêmica.