BRINCADEIRAS E OS JOGOS NO ESPAÇO DO AEE
0 of 0"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 ▼ // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [▶ "id" => 88927 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2052 "inscrito_id" => 14243 "titulo" => "BRINCADEIRAS E OS JOGOS NO ESPAÇO DO AEE" "resumo" => "Este artigo busca-se refletir a partir das leituras feitas em artigos científicos e periódicos acerca das brincadeiras e jogos na sala do AEE, que é uma sala de atendimento educacional especializado as crianças deficientes e como essa sala de recurso pode ser fundamental no processo de ensino aprendizagem das crianças. O objetivo geral desta pesquisa é observar como o processo de ensino-aprendizagem vem acontecendo por meio das brincadeiras e dos jogos na sala do AEE e como a ludicidade vem contribuindo para desenvolver as habilidades e competências dos alunos de forma mais efetiva e como essa aprendizagem acontece de modo significativo por meio do ato de brincar e jogar. Observa-se que o material lúdico didático vem desencadeando grandes resultados no processo de ensino aprendizagem dos alunos, pois a criança passa a internalizar o processo cognitivo que contribui na aprendizagem da criança por meio do ato de brincar. A pesquisa foi de base bibliográfica e qualitativa, seguindo o arcabouço teórico de pensadores como: SAÚDE; CARNEIRO (2013); CORDAZZO (2007); LANDAU (2002); KISHIMOTO (2010); MALUF (2008); SANCHEZ (2005); ROLIM; GUERRA; TASSIGNY (2008); WERNECK (1997). Que trouxeram uma riquíssima reflexão acerca do lúdico na sala de recurso e como as brincadeiras e os jogos vem sendo crucial no processo de ensino aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades e competências das crianças deficientes. ◀Este artigo busca-se refletir a partir das leituras feitas em artigos científicos e periódicos acerca das brincadeiras e jogos na sala do AEE, que é uma sala de ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID14243_TB2052_01122022213926.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL SABINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL SABINO" "autor_email" => "faelsabino56@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [▶ "id" => 88927 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 2052 "inscrito_id" => 14243 "titulo" => "BRINCADEIRAS E OS JOGOS NO ESPAÇO DO AEE" "resumo" => "Este artigo busca-se refletir a partir das leituras feitas em artigos científicos e periódicos acerca das brincadeiras e jogos na sala do AEE, que é uma sala de atendimento educacional especializado as crianças deficientes e como essa sala de recurso pode ser fundamental no processo de ensino aprendizagem das crianças. O objetivo geral desta pesquisa é observar como o processo de ensino-aprendizagem vem acontecendo por meio das brincadeiras e dos jogos na sala do AEE e como a ludicidade vem contribuindo para desenvolver as habilidades e competências dos alunos de forma mais efetiva e como essa aprendizagem acontece de modo significativo por meio do ato de brincar e jogar. Observa-se que o material lúdico didático vem desencadeando grandes resultados no processo de ensino aprendizagem dos alunos, pois a criança passa a internalizar o processo cognitivo que contribui na aprendizagem da criança por meio do ato de brincar. A pesquisa foi de base bibliográfica e qualitativa, seguindo o arcabouço teórico de pensadores como: SAÚDE; CARNEIRO (2013); CORDAZZO (2007); LANDAU (2002); KISHIMOTO (2010); MALUF (2008); SANCHEZ (2005); ROLIM; GUERRA; TASSIGNY (2008); WERNECK (1997). Que trouxeram uma riquíssima reflexão acerca do lúdico na sala de recurso e como as brincadeiras e os jogos vem sendo crucial no processo de ensino aprendizagem e no desenvolvimento das habilidades e competências das crianças deficientes. ◀Este artigo busca-se refletir a partir das leituras feitas em artigos científicos e periódicos acerca das brincadeiras e jogos na sala do AEE, que é uma sala de ▶" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID14243_TB2052_01122022213926.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "RAFAEL SABINO DA SILVA" "autor_nome_curto" => "RAFAEL SABINO" "autor_email" => "faelsabino56@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [▶ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [▶ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [▶ 0 => "*" ] }