O presente artigo tem como objetivo fazer uma investigação a respeito da universidade enquanto um espaço de inclusão as pessoas com necessidades especiais no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão/Assú, a partir de sua percepção. Para chegarmos aos nossos objetivos aplicamos dois procedimentos na obtenção dos dados: a pesquisa bibliográfica e o contato direto. Para tanto foi utilizado conceitos como inclusão proposto por Mantoan (2006) e Espaço cunhado por Lefebvre (2006) no qual o compreende a partir de três momentos: o Espaço percebido, o Espaço concebido e o Espaço vivido. Utilizamos também de leis que versam sobre os direitos de Pessoas com Necessidades Especiais. Foi realizado também uma pesquisa de campo no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (CAWSL)/Assú e uma entrevista com duas Pessoas com Necessidades Especiais. Um professor deficiente visual lotado no departamento de economia e um aluno com deficiência locomotora (cadeirante), graduando no curso de história. Ao final das análises chegamos a conclusão que apesar de ter ocorrido algumas melhoras a respeito da estrutura física no Campus ainda existem problemas a serem resolvidos como o corrimão nas rampas de acesso por exemplo. No tocante a sua percepção os envolvidos na pesquisa se sentem na medida do possível incluídos nos espaço universitário, no entanto ainda é necessária a sensibilidade da comunidade universitária na utilização dos corredores, o uso de cadeiras que deveriam estar dentro da sala de aula impedindo a passagem da cadeira de rodas é outro exemplo.