O Relato de Experiência sobre a minha atividade como tutora em um curso na modalidade da Educação a Distância (EAD) durante o curso de Aperfeiçoamento em “Políticas Públicas e Gerenciamento de Processos Inclusivos: Um olhar sobre o Autismo”, no qual teve o foco de proporcionar a formação continuada dos professores e pedagogos (profissionais técnicos das secretarias das escolas de Altamira-Pará), em que o curso ocorreu por meio da parceria do Projeto do Transtorno do Espectro Autismo (TEA) representado pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) com o Governo do Estado do Pará representado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA). O curso foi ministrado com sete módulos, no qual o meu papel de tutora EAD era realizar o gerenciamento da plataforma e auxiliar os cursistas sobre as funcionalidades técnicas e pedagógicas dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e outras atividades ao longo do curso de Outubro de 2020 até Setembro de 2021. Assim, durante as minhas ações como tutora o uso de ferramentas tecnológicas, como: o google meet, o google forms, o canal do youtube, o whattsapp, o email e o AVA foram essenciais para o acompanhamento do desempenho deles. O conceito da Andragogia foi norteador como metodologia para aproveitar a experiência e os conhecimentos que os cursistas possuíam em suas áreas de atuação. E, como metodologia uma pesquisa descritiva, pois descreve a minha vivência, tomando como passe a observação sistemática, as pesquisas bibliográficas sobre a EAD e questionário aplicado.