Este trabalho teve como objetivo realizar um estudo relacionado a utilização de recursos tecnológicos na alfabetização de alunos com necessidades educacionais especiais(ANEE). A fase da alfabetização é de suma importância, como também é uma fase complexa que requer esforços e inúmeras ferramentas e metodologias para que o objetivo da alfabetização seja alcançado. Para isso, uma ferramenta que torne prazerosa e significativa essa fase facilita no processo de ensino e aprendizagem. A utilização de tablet com jogos educativos se tornou presente após o período da pandemia, assim, os recursos tecnológicos se tornaram uma opção em sala de aula. Esse trabalho foi realizado em sala de aula com um ANEE, que após a pandemia, adquiriu ansiedade, que fez com que dificultasse ainda mais no processo de ensino e aprendizagem do aluno. Primeiramente foi realizado o diagnóstico de aprendizagem, para que houvesse o planejamento das metodologias e ferramentas que seriam utilizadas, após isso, foi pesquisado jogos voltados para a alfabetização, sendo o principal o Bini ABC. Esse jogo tem todas as letras do alfabeto, onde cada letra tem cinco mini jogos. No primeiro mini jogo o aluno deve reconhecer a letra que está sendo estudada, assim como no segundo. No terceiro jogo, há uma palavra e um desenho em que o nome inicia com aquela letra, ele monta o desenho e ouve a leitura da palavra. No quarto jogo, ele tem que apenas encaixar o desenho estudado na sombra que aparece, e no último jogo, ele irá finalizar reconhecendo a letra da vez. Após a utilização do jogo, era realizada atividade impressa para auxiliar na fixação. Com isso, foi perceptível o desenvolvimento do aluno, relacionado ao alfabeto, conseguindo reconhecer algumas letras do alfabeto. Espera-se que até o final do ano ele reconheça todas as letras e as sílabas simples.