O artigo apresenta um mapeamento sobre as práticas pedagógicas dos professores que atuam em escolas do campo. O objetivo é mapear Teses e Dissertações na Plataforma do Portal Brasileiro de Acesso Aberto à Informação Científica (oasisbr) com possibilidades de identificar as produções que versam sobre a temática em tela. Para este mapeamento foram utilizados três descritores “Práticas Pedagógicas; Educação do Campo; Educação no Campo”, e selecionadas as pesquisas que mais se aproximam da discussão referente ao objeto de estudo. Como resultado quantitativo, encontrou-se 11 pesquisas, 07 dissertações e 04 teses. A pesquisa tem fundamentos na teoria histórico-cultural com base no materialismo histórico-dialético. Os resultados apontam que a revisão da produção de relatórios de dissertações e teses selecionados contribuem para demonstrar a ausência de estudos relacionados às práticas pedagógicas dos professores do campo e ficou evidente no levantamento dos dados que na região Centro Oeste, especificamente o estado de Goiás, lócus da pesquisa, aqui em pauta, as pesquisas referentes às práticas pedagógicas dos professores do campo são diminutas. O que nos permite considerar como relevante e sólido ponto de partida e um importante norteador da realização da pesquisa. Considera-se que esse resultado é um recorte do levantamento, mas frente ao conjunto mapeado já revela possibilidades na produção do conhecimento com o foco em práticas pedagógicas em escolas do campo como objeto de estudo e aponta caminhos promissores para a pesquisa em curso.