Pesquisas referentes a carreira docente têm apontado os múltiplos contextos formativos que o professor experimenta desde a formação inicial. Entende-se por contextos formativos os diferentes espaços/meios que possibilitam a constituição do ser professor ao longo da carreira docente. Por serem harmônicos e impregnados de significados, sabe-se que esses contextos são influenciados por interesses de determinados grupos ou instâncias que tentam moldar o professor. Diante deste complexo processo de constituir-se profissionalmente na docência, faz-se necessário o diálogo e a reflexão, considerando as necessidades dos professores em cada uma das etapas da carreira. A partir dos pressupostos da pesquisa qualitativa, aplicamos um questionário aberto a professores de Matemática que lecionam na Educação Básica e se encontram em diferentes etapas da carreira, com o intuito de observar de maneira abrangente como ocorre o processo de constituição na carreira em múltiplos contextos formativos. Os participantes da pesquisa citaram a formação inicial como um dos contextos mais influentes para a promoção da carreira, seguido pelo campo de trabalho e a importância das experiências adquiridas neste espaço. A formação continuada também foi destacada, sendo vista por eles, como um processo contínuo com influência no aprimoramento dos saberes necessários à atividade profissional. Os resultados obtidos mostram que os múltiplos contextos formativos permitem que os professores se abram para discussões e reflexões sobre a docência adensando a profissionalidade e colaborando com o processo de mudanças de concepções sobre o ensino e aprendizagem da Matemática ao longo da carreira.