Artigo Anais I CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

ÉTNICO-RACIAIS: ENFRENTAMENTO NAS ESCOLAS AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA

Palavra-chaves: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, CIDADANIA Comunicação Oral (CO) POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO
"2014-12-02 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 8783
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2140
    "inscrito_id" => 4412
    "titulo" => "ÉTNICO-RACIAIS: ENFRENTAMENTO NAS ESCOLAS AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA"
    "resumo" => """
      RESUMO O tema aqui proposto trata em discutir ações no processo de ensino-aprendizagem das Relações Étnicos-Raciais nas escolas municipais de Pernambuco.Apontar vivências, dificuldades e desafios enfrentados por professores, alunos e comunidade escolar em geral, em trabalhar e diminuir o preconceito existente no Brasil, bem como elevar a formação da cidadania e valorização das várias histórias e culturas brasileira.Palavras Chaves: Relações Étnico-Raciais, ensino-aprendizagem, cidadania.\r\n
      \r\n
      ABSTRACT The theme here is to discuss proposed actions in the teaching and learning of ethnic and racial relations in public schools of Pernambuco.Pointing experiences, difficulties and challenges faced by teachers, students and school community in general, to work and reduce the prejudice that exists in Brazil, as well as raising the citizenship and appreciation of the various stories and brazilian cultures.Key words: Relations Ethnic-Racial, teaching-learning and citizenship.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_37_36_idinscrito_4412_250d5f83e09846b7ef16cde7c70fe91b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLENE DE LIMA ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLENE LIMA"
    "autor_email" => "charlene.limaalexandre@gm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 8783
    "edicao_id" => 25
    "trabalho_id" => 2140
    "inscrito_id" => 4412
    "titulo" => "ÉTNICO-RACIAIS: ENFRENTAMENTO NAS ESCOLAS AO EXERCÍCIO DA CIDADANIA"
    "resumo" => """
      RESUMO O tema aqui proposto trata em discutir ações no processo de ensino-aprendizagem das Relações Étnicos-Raciais nas escolas municipais de Pernambuco.Apontar vivências, dificuldades e desafios enfrentados por professores, alunos e comunidade escolar em geral, em trabalhar e diminuir o preconceito existente no Brasil, bem como elevar a formação da cidadania e valorização das várias histórias e culturas brasileira.Palavras Chaves: Relações Étnico-Raciais, ensino-aprendizagem, cidadania.\r\n
      \r\n
      ABSTRACT The theme here is to discuss proposed actions in the teaching and learning of ethnic and racial relations in public schools of Pernambuco.Pointing experiences, difficulties and challenges faced by teachers, students and school community in general, to work and reduce the prejudice that exists in Brazil, as well as raising the citizenship and appreciation of the various stories and brazilian cultures.Key words: Relations Ethnic-Racial, teaching-learning and citizenship.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "POLÍTICAS EDUCACIONAIS E LEGITIMAÇÃO DAS PRATICAS INCLUSIVAS NOS RECORTES ÉTNICO-RACIAL, GERACIONAL E DE GÊNERO"
    "palavra_chave" => "RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, ENSINO-APRENDIZAGEM, CIDADANIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_11_2014_23_37_36_idinscrito_4412_250d5f83e09846b7ef16cde7c70fe91b.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:55"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:57:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CHARLENE DE LIMA ALEXANDRE DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "CHARLENE LIMA"
    "autor_email" => "charlene.limaalexandre@gm"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais I CINTEDI"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2014"
    "edicao_logo" => "5e49fa1743288_16022020232735.png"
    "edicao_capa" => "5f183dd42813b_22072020102332.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-12-02 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 02 de dezembro de 2014

Resumo

RESUMO O tema aqui proposto trata em discutir ações no processo de ensino-aprendizagem das Relações Étnicos-Raciais nas escolas municipais de Pernambuco.Apontar vivências, dificuldades e desafios enfrentados por professores, alunos e comunidade escolar em geral, em trabalhar e diminuir o preconceito existente no Brasil, bem como elevar a formação da cidadania e valorização das várias histórias e culturas brasileira.Palavras Chaves: Relações Étnico-Raciais, ensino-aprendizagem, cidadania. ABSTRACT The theme here is to discuss proposed actions in the teaching and learning of ethnic and racial relations in public schools of Pernambuco.Pointing experiences, difficulties and challenges faced by teachers, students and school community in general, to work and reduce the prejudice that exists in Brazil, as well as raising the citizenship and appreciation of the various stories and brazilian cultures.Key words: Relations Ethnic-Racial, teaching-learning and citizenship.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.