Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

PROPOSTAS DE COMO ABORDAR QUESTÕES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+ NAS AULAS DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: LGBTQIA+, MATEMÁTICA, PROPOR, QUESTÕES, Comunicação Oral (CO) ET 20 - Gêneros e Sexualidades na Escola: em Foco os Materiais (Para)Didáticos e a Atuação Docente
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87726
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 118
    "inscrito_id" => 1261
    "titulo" => "PROPOSTAS DE COMO ABORDAR QUESTÕES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+ NAS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE PROPOR DUAS MANEIRAS DE COMO ABORDAR QUEST?ES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+, JUNTAMENTE COM A SEXUALIDADE E G?NERO NAS AULAS DE MATEM?TICA, SENDO PARTE DA PESQUISA QUE COMP?E UM TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO EM ANDAMENTO. PARA O DESENVOLVIMENTO DA MESMA, FORAM SELECIONADOS ARTIGOS E PESQUISAS QUE RETRATAM A VIV?NCIA DAS PESSOAS LGBTQIA+ NA ESCOLA, AL?M DE BUSCAR ENTENDER AS INTERLOCU??ES QUE SERIAM POSS?VEIS DE SE REALIZAR NESTE AMBIENTE. ESTA PESQUISA BUSCA PROMOVER A INSER??O DE QUEST?ES QUE PERMEIAM ESSA COMUNIDADE, VISANDO UMA MAIOR INCLUS?O, RESPEITO E PROMOVER NOVOS CONHECIMENTOS DENTRO DO AMBIENTE EDUCACIONAL AS PESSOAS, TANTO NA PARTE DE FORMA??O DE SENSO CR?TICO QUANTO NA PARTE DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 20 - Gêneros e Sexualidades na Escola: em Foco os Materiais (Para)Didáticos e a Atuação Docente"
    "palavra_chave" => "LGBTQIA+, MATEMÁTICA, PROPOR, QUESTÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA126_ID1261_06072022153809.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALISON DOS SANTOS LOPES"
    "autor_nome_curto" => "THALISON"
    "autor_email" => "thalison.lopes@estudante."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - UFLA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87726
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 118
    "inscrito_id" => 1261
    "titulo" => "PROPOSTAS DE COMO ABORDAR QUESTÕES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+ NAS AULAS DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE PROPOR DUAS MANEIRAS DE COMO ABORDAR QUEST?ES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+, JUNTAMENTE COM A SEXUALIDADE E G?NERO NAS AULAS DE MATEM?TICA, SENDO PARTE DA PESQUISA QUE COMP?E UM TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO EM ANDAMENTO. PARA O DESENVOLVIMENTO DA MESMA, FORAM SELECIONADOS ARTIGOS E PESQUISAS QUE RETRATAM A VIV?NCIA DAS PESSOAS LGBTQIA+ NA ESCOLA, AL?M DE BUSCAR ENTENDER AS INTERLOCU??ES QUE SERIAM POSS?VEIS DE SE REALIZAR NESTE AMBIENTE. ESTA PESQUISA BUSCA PROMOVER A INSER??O DE QUEST?ES QUE PERMEIAM ESSA COMUNIDADE, VISANDO UMA MAIOR INCLUS?O, RESPEITO E PROMOVER NOVOS CONHECIMENTOS DENTRO DO AMBIENTE EDUCACIONAL AS PESSOAS, TANTO NA PARTE DE FORMA??O DE SENSO CR?TICO QUANTO NA PARTE DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 20 - Gêneros e Sexualidades na Escola: em Foco os Materiais (Para)Didáticos e a Atuação Docente"
    "palavra_chave" => "LGBTQIA+, MATEMÁTICA, PROPOR, QUESTÕES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA126_ID1261_06072022153809.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THALISON DOS SANTOS LOPES"
    "autor_nome_curto" => "THALISON"
    "autor_email" => "thalison.lopes@estudante."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS - UFLA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

ESTE TRABALHO TEM O OBJETIVO DE PROPOR DUAS MANEIRAS DE COMO ABORDAR QUEST?ES QUE PERMEIAM A COMUNIDADE LGBTQIA+, JUNTAMENTE COM A SEXUALIDADE E G?NERO NAS AULAS DE MATEM?TICA, SENDO PARTE DA PESQUISA QUE COMP?E UM TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO EM ANDAMENTO. PARA O DESENVOLVIMENTO DA MESMA, FORAM SELECIONADOS ARTIGOS E PESQUISAS QUE RETRATAM A VIV?NCIA DAS PESSOAS LGBTQIA+ NA ESCOLA, AL?M DE BUSCAR ENTENDER AS INTERLOCU??ES QUE SERIAM POSS?VEIS DE SE REALIZAR NESTE AMBIENTE. ESTA PESQUISA BUSCA PROMOVER A INSER??O DE QUEST?ES QUE PERMEIAM ESSA COMUNIDADE, VISANDO UMA MAIOR INCLUS?O, RESPEITO E PROMOVER NOVOS CONHECIMENTOS DENTRO DO AMBIENTE EDUCACIONAL AS PESSOAS, TANTO NA PARTE DE FORMA??O DE SENSO CR?TICO QUANTO NA PARTE DOS CONTE?DOS MATEM?TICOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.