Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: GÊNERO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RODA DE CONVERSA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, Comunicação Oral (CO) ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87699
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 133
    "inscrito_id" => 132
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA EM ANDAMENTO QUE TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA DO ESTUDO ESTÁ BASEADA EM RODAS DE CONVERSA. O PRESENTE TRABALHO ABORDA BREVEMENTE O CONCEITO DE GÊNERO E A PERCEPÇÃO QUE AS PARTICIPANTES TÊM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE FORMAÇÃO NESSA TEMÁTICA. APESAR DE AS ANÁLISES AINDA ESTAREM SENDO REALIZADAS, JÁ É POSSÍVEL EVIDENCIAR QUE A FORMAÇÃO OFERECIDA SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PRIVILEGIAM A SENSIBILIZAÇÃO DO OLHAR PARA O COTIDIANO E O TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS ETAPAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, EM DETRIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "GÊNERO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RODA DE CONVERSA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA115_ID132_09072022115912.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO HOFFMANN PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO HOFFMANN PEREIRA"
    "autor_email" => "hoffmann@arapiraca.ufal.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87699
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 133
    "inscrito_id" => 132
    "titulo" => "PERCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE RELAÇÕES DE GÊNERO E DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA EM ANDAMENTO QUE TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA DO ESTUDO ESTÁ BASEADA EM RODAS DE CONVERSA. O PRESENTE TRABALHO ABORDA BREVEMENTE O CONCEITO DE GÊNERO E A PERCEPÇÃO QUE AS PARTICIPANTES TÊM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE FORMAÇÃO NESSA TEMÁTICA. APESAR DE AS ANÁLISES AINDA ESTAREM SENDO REALIZADAS, JÁ É POSSÍVEL EVIDENCIAR QUE A FORMAÇÃO OFERECIDA SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PRIVILEGIAM A SENSIBILIZAÇÃO DO OLHAR PARA O COTIDIANO E O TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS ETAPAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, EM DETRIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 09 - Corpos, Gênero e Infâncias: Memórias, Lutas e Resistências na Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "GÊNERO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, RODA DE CONVERSA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA115_ID132_09072022115912.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FÁBIO HOFFMANN PEREIRA"
    "autor_nome_curto" => "FÁBIO HOFFMANN PEREIRA"
    "autor_email" => "hoffmann@arapiraca.ufal.b"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA EM ANDAMENTO QUE TEM COMO OBJETIVO COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DE EDUCADORES SOBRE AS RELAÇÕES DE GÊNERO NO CURRÍCULO E NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. A METODOLOGIA DO ESTUDO ESTÁ BASEADA EM RODAS DE CONVERSA. O PRESENTE TRABALHO ABORDA BREVEMENTE O CONCEITO DE GÊNERO E A PERCEPÇÃO QUE AS PARTICIPANTES TÊM SOBRE A IMPORTÂNCIA DE FORMAÇÃO NESSA TEMÁTICA. APESAR DE AS ANÁLISES AINDA ESTAREM SENDO REALIZADAS, JÁ É POSSÍVEL EVIDENCIAR QUE A FORMAÇÃO OFERECIDA SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE EM CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA PRIVILEGIAM A SENSIBILIZAÇÃO DO OLHAR PARA O COTIDIANO E O TRABALHO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DAS ETAPAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO, EM DETRIMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.