Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS (PETS) DE HISTÓRIA EM MINAS GERAIS/2021: O ENSINO DE HISTÓRIA E A REPRESENTAÇÃO DOS POVOS AFRICANOS

Palavra-chaves: POVOS AFRICANOS, LEI 10.639/03, PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS, REPRESENTAÇÃO, Comunicação Oral (CO) ET 25 - Insurgências de Corpos e Saberes: Perspectivas Pedagógicas Decoloniais e Queer (Cuir) na Construção de Poéticas Outras da Revolta
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Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

O SEGUINTE TRABALHO VISOU ANALISAR COMO OS POVOS AFRICANOS SÃO REPRESENTADOS NOS PLANOS DE ESTUDOS TUTORADOS (PETS) DE HISTÓRIA EM MINAS GERAIS NO ANO DE 2021. OS PETS SÃO MATERIAIS DIDÁTICOS COMPARTILHADOS PELA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS DURANTE O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS, EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA DE COVID-19. FUNDAMENTADO NA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL, O TRABALHO ORIENTOU-SE PELA METODOLOGIA QUALITATIVA E DESCRITIVA. ATRAVÉS DO USO DE IMAGENS E TEXTOS DIDÁTICOS, ASSIM COMO DAS FONTES UTILIZADAS E DAS ATIVIDADES PROPOSTAS. A IDEIA É FAZER UMA LEITURA NO QUE DIZ RESPEITO AO CUMPRIMENTO DA LEI 10.639/03, QUE TORNA OBRIGATÓRIO O ENSINO DA HISTÓRIA E DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA NA EDUCAÇÃO BÁSICA DE MINAS GERAIS.

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