O presente relato de experiência é referente ao uso de jogos didáticos em ambientes virtuais durante as aulas de ensino remoto ao longo da pandemia da COVID-19, onde, devido à falta de atenção e incentivos dos alunos durante este período, acarretou sérios problemas no repasse do conhecimentos portanto ponderando sanar esses obstáculo, foi construído jogos a partir da plataforma digital Wordwall(plataforma de jogos interativos digitais e possui acesso público) como recurso didático nas aulas remotas de Ciências. Esta plataforma proporciona a criação de atividades personalizadas, múltiplas e versáteis, o que permite sua utilização em diversas disciplinas pedagógicas. Essa experiência foi realizada nas turmas de 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental em um Colégio Estadual no Norte do Tocantins. As atividades, despertaram nos alunos a busca pelo conhecimento de forma ativa e participativa, inovando assim as aulas de ensino remoto deixando-as mais atrativas e com aprendizagens significativas. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo relatar o uso da ferramenta digital Wordwall como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem de Ciências no ensino remoto, apresentando relato de experiência do uso destas ferramentas. Os jogos didáticos, em conformidade com a intervenção dos professores e a intenção dos alunos em aprender o objeto de conhecimento que foi proposto BNCC (base comum curricular). A experiência vivida com os alunos serviu para comprovar o quão cativante e motivador é trabalhar os objetos de conhecimentos com o auxílio de jogos digitais.