O USO DA FERRAMENTA WORDWALL NO ENSINO DECIÊNCIAS NO 6º ANO E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
"2022-09-29" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 87013 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 75 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "O USO DA FERRAMENTA WORDWALL NO ENSINO DECIÊNCIAS NO 6º ANO E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O presente relato de experiência é referente ao uso de jogos didáticos em ambientes virtuais durante as aulas de ensino remoto ao longo da pandemia da COVID-19, onde, devido à falta de atenção e incentivos dos alunos durante este período, acarretou sérios problemas no repasse do conhecimentos portanto ponderando sanar esses obstáculo, foi construído jogos a partir da plataforma digital Wordwall(plataforma de jogos interativos digitais e possui acesso público) como recurso didático nas aulas remotas de Ciências. Esta plataforma proporciona a criação de atividades personalizadas, múltiplas e versáteis, o que permite sua utilização em diversas disciplinas pedagógicas. Essa experiência foi realizada nas turmas de 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental em um Colégio Estadual no Norte do Tocantins. As atividades, despertaram nos alunos a busca pelo conhecimento de forma ativa e participativa, inovando assim as aulas de ensino remoto deixando-as mais atrativas e com aprendizagens significativas. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo relatar o uso da ferramenta digital Wordwall como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem de Ciências no ensino remoto, apresentando relato de experiência do uso destas ferramentas. Os jogos didáticos, em conformidade com a intervenção dos professores e a intenção dos alunos em aprender o objeto de conhecimento que foi proposto BNCC (base comum curricular). A experiência vivida com os alunos serviu para comprovar o quão cativante e motivador é trabalhar os objetos de conhecimentos com o auxílio de jogos digitais." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV177_MD4_ID392_TB75_22082022135126.pdf" "created_at" => "2022-09-23 09:54:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA LOPES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO" "autor_email" => "gustavohenrique1810@gmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 87013 "edicao_id" => 216 "trabalho_id" => 75 "inscrito_id" => 392 "titulo" => "O USO DA FERRAMENTA WORDWALL NO ENSINO DECIÊNCIAS NO 6º ANO E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL" "resumo" => "O presente relato de experiência é referente ao uso de jogos didáticos em ambientes virtuais durante as aulas de ensino remoto ao longo da pandemia da COVID-19, onde, devido à falta de atenção e incentivos dos alunos durante este período, acarretou sérios problemas no repasse do conhecimentos portanto ponderando sanar esses obstáculo, foi construído jogos a partir da plataforma digital Wordwall(plataforma de jogos interativos digitais e possui acesso público) como recurso didático nas aulas remotas de Ciências. Esta plataforma proporciona a criação de atividades personalizadas, múltiplas e versáteis, o que permite sua utilização em diversas disciplinas pedagógicas. Essa experiência foi realizada nas turmas de 6º ano e 7º ano do Ensino Fundamental em um Colégio Estadual no Norte do Tocantins. As atividades, despertaram nos alunos a busca pelo conhecimento de forma ativa e participativa, inovando assim as aulas de ensino remoto deixando-as mais atrativas e com aprendizagens significativas. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo relatar o uso da ferramenta digital Wordwall como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem de Ciências no ensino remoto, apresentando relato de experiência do uso destas ferramentas. Os jogos didáticos, em conformidade com a intervenção dos professores e a intenção dos alunos em aprender o objeto de conhecimento que foi proposto BNCC (base comum curricular). A experiência vivida com os alunos serviu para comprovar o quão cativante e motivador é trabalhar os objetos de conhecimentos com o auxílio de jogos digitais." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "AT 01 - Pesquisa em Ensino de Ciências (Biologia, Química, Física) e Matemática" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV177_MD4_ID392_TB75_22082022135126.pdf" "created_at" => "2022-09-23 09:54:15" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA LOPES" "autor_nome_curto" => "GUSTAVO" "autor_email" => "gustavohenrique1810@gmail" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS (IFTO)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-do-vii-conapesc" "edicao_nome" => "Anais do VII CONAPESC" "edicao_evento" => "VII Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6335f224d0beb_29092022162940.jpg" "data_publicacao" => "2022-09-29" "edicao_publicada_em" => "2022-04-26 11:28:16" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }