O presente artigo tem o intuito de discutir a Educação Financeira na formação inicial de professores, levando em consideração a disciplina de Matemática Financeira do curso de Licenciatura em Matemática. O trabalho pretende responder a seguinte pergunta norteadora: Como a Educação Financeira é discutida no curso de Licenciatura em Matemática do IFPB-Campus Cajazeiras? Dito isso, o objetivo geral é analisar como a Educação Financeira é discutida no curso de formação inicial. Para responder essa questão verificamos as compreensões dos professores entrevistados em relação ao tema e analisamos, também, se houve aplicação da abordagem durante o período em que eles ministraram a disciplina no curso. Desse modo, para alcançar o objetivo, partimos de uma pesquisa bibliográfica, acompanhado de um estudo de caso com abordagem qualitativa, caráter exploratório e de natureza aplicada, no qual o instrumento de coleta foi um formulário eletrônico por meio da plataforma Google Forms, aplicado aos professores que lecionaram a disciplina. Os resultados apresentaram que a maioria dos professores não tiveram acesso à Educação Financeira em sua formação inicial, esse é um dos motivos, apresentado na pesquisa, que explica a ausência da Educação Financeira de forma específica na disciplina de Matemática Financeira do curso. Concluímos, que o objetivo geral da pesquisa foi cumprido, dado que conseguimos analisar como a Educação Financeira é discutida no curso de Licenciatura em Matemática do IFPB-Campus Cajazeiras.