Este estudo objetivou realizar um levantamento acerca das compreensões dos estudantes de Licenciatura em Física sobre alguns aspectos acerca de suas visões sobre a produção do conhecimento científico. Em consequência, espera-se reunir elementos que contribuam para sustentar sugestões para o currículo dos cursos de Licenciatura em Física, com vistas a uma formação de professores que não negligencie o conhecimento contemporâneo acerca da produção do conhecimento científico. Participaram da pesquisa estudantes de Licenciatura em Física da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os dados foram coletados a partir de um questionário no qual as questões propostas aos estudantes tiveram como base áreas centrais de discussão sobre epistemologia científica. Com as respostas obtidas organizamos o campo de análise com base na elaboração de um quadro representativo e articulado das visões sobre ciência nas dimensões investigadas. A partir deste quadro realizamos uma análise qualitativa, ainda preliminar, tendo como referencial teórico a epistemologia da Ciência de filósofos contemporâneos, tais como, Gaston Bachelard, Thomas Kuhn e Imre Lakatos entre outros que se mostraram adequados para uma análise consistente dos dados obtidos. A partir desta análise pudemos notar o que chamamos de visões deformadas da ciência, dentre elas temos, a ciência como algo rígido, que é comandado por um método científico rigoroso e universal, e concepções empírico-indutivistas do fazer científico. Embora se constate a presença de concepções equivocadas sobre a ciência também é importante destacar que aspectos compatíveis com uma visão contemporânea sobre o fazer científico também foram encontrados na análise, como por exemplo, a não neutralidade da ciência.